Tributo Bob Marley 2015

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley. Nasceu em 6 de fevereiro de 1945 , em Saint Ann, Jamaica, foi um cantor, guitarrista e compositor, o mais conhecido músico de Reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o género. Marley já vendeu mais de 75 milhões de discos. A maior parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Levou, através de sua música, o movimento rastafari e suas ideias de paz, irmandade, igualdade social, preservação ambiental, libertação, resistência, liberdade e amor universal ao mundo. A música de Marley foi fortemente influenciada pelas questões sociais e políticas de sua terra natal, fazendo com que considerassem-no a voz do povo negro, pobre e oprimido da Jamaica.  A África e seus problemas como a miséria, guerras e domínio europeu também foram centro de assunto das suas músicas, por se tratar da terra sagrada do movimento rastafari.

Em 1977 foi diagnosticado com um câncer de pele do tipo agressivo, recusou-se tratá-lo por questões religiosas, mas no fim de sua vida aderiu à Igreja Ortodoxa, porém já era tarde demais.

Bob Marley morreu em Miami, no dia 11 de maio de 1981, vítima do câncer. Seu funeral teve honras de chefe de estado e a data de seu nascimento é feriado nacional.

Em Belém vai esta em festa nesse dia celebrando os 70 anos do Rei do Reggae.

Local: Praça Waldemar Henrique no centro da cidade.

Ínicio: 10h

Data: 17/05/2015

foto 2

  • Viva o Reggae e claro comemoração ao Rei Bob Marley!!
    Lenda nos melhor ritimo jamaicano.

Topo